Perguntas Frequentes

Organização social (OS) é uma qualificação – um título – que se outorga a uma entidade privada, sem fins lucrativos, para que ela possa receber determinados benefícios do poder público (dotações orçamentárias, isenções fiscais, etc.), para realização de seus fins, que devem ser necessariamente de interesse da comunidade. Com esse título, é possível celebrar um contrato de gestão, um modelo de administração pública que pretenda ser mais eficiente.

Os pacientes serão encaminhados via SIRESP (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo)   para vagas de internação e atendimento ambulatorial.

Para facilitar e efetivar a internação, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;
  • Cartão S.U.S. (se possuir);
  • Cartão do Hospital;
  • Comprovante de endereço.

 

O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

O paciente menor pode ser internado no Hospital Regional do Alto Tietê acompanhado pelo responsável legal, encaminhado via SIRESP (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo) para vagas de internação e atendimento ambulatorial.

O acompanhante poderá trazer para o paciente pertences de uso pessoal, que deverão ser entregues no horário da visita. 

Aparelhos eletrônicos precisam de autorização específica da equipe de assistência e portaria e só poderão ser ligados nas tomadas localizadas nas paredes do quarto. Não é permitido usar as tomadas elétricas do painel de gases medicinais, localizadas acima da cabeceira do leito nem para equipamentos carregadores de celulares.

No ato da internação do paciente o acompanhante receberá informações sobre o horário das visitas, que deverá ser respeitado. 

Período manhã – das 11:00h às 13:00h

Período da tarde – das 15:00h às 17:00h

Após o término do horário, não será permitida a presença de visitantes nos quartos.

Comparecer no horário de visita e procurar enfermeiro ou médico da unidade de internação.

Não, o Hospital fornecerá todo medicamento necessário.

O hospital comunicará a alta ou transferência inter-hospitalar aos familiares, via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

Sim.

Não é permitido filmar ou fotografar nas dependências do Hospital.

O Hospital coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.), um canal de comunicação que tem o objetivo de receber elogios, sugestões e críticas.

O atendimento do S.A.U. é realizado por telefone ou via e-mail; de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas. 

Formas de contato:

E-mail: sau@hrat.spdm.org.br

Telefone: (11) 4744.8202

Além de pacientes e familiares de primeiro grau, o representante legal do paciente poderá solicitar cópia do prontuário.